Afago de sol e cobertor

   Naquele dia frio de inverno eu tinha acordado com saudade... Com saudade dos tempos de criança. A paisagem fria, iluminada pelos raios de sol, me fez recordar as incontáveis horas passadas, no arvoredo, saboreando laranja/bergamota. Não havia preocupação com o tempo... Tampouco com compromissos. Na minha infância dias ensolarados, mesmo que gelados, eram divididos entre brincar, fazer amizades e contemplar outras maravilhas da vida.
   E por falar em contemplar... Dediquei um tempinho para apreciar a luz do sol. Ah!!! O sol... Sua presença majestosa e imponente, em dias gelados, é muito prazerosa. Porque tem o poder de aquecer o corpo e a alma... De fazer com que pessoas, de todas as idades, ofereçam sorrisos e cumprimentos até mesmo aos desconhecidos... De incentivar conversas amigáveis... De proporcionar entusiasmo/euforia sem motivo aparente.
   No Rio Grande do Sul, os dias ensolarados deixam, no inverno, as pessoas mais otimistas... O sol tem este poder quando em doses moderadas. Transmite boas energias... Através da sua luz... Das suas cores alegres... Tudo parece mais fácil, em dias frios, quando o sol se faz presente.
   Quando eu era mais jovem não apreciava muito a cor amarela. Mas hoje posso afirmar que é minha cor favorita. O amarelo transmite boas e agradáveis energias... Luz, calor, descontração, otimismo, serenidade, alegria... Simboliza, entre outras coisas, prosperidade e felicidade... Desperta a criatividade... E, talvez, este seja um dos motivos dos dias ensolarados, para mim, serem tão mágicos. Aprecio, com toda certeza, dias de chuva e névoa... Quando não posso ficar em casa no inverno, contudo, recebo com agrado a energia acariciante de um dia ensolarado.
   Um sonho persistente é que nossas almas sejam iluminadas como o sol para que possamos aquecer o coração daqueles que nos são caros ou que de nós precisam.

Sol amigo de inverno
Bom estar aqui contigo
Só quem tem o teu calor
É verdadeiro amigo

É bem vinda a estação fria
Sinto em ti profundo amor
Com toda generosidade
Não tens me negado calor

As noites são bem mais frias
Sem perderem o esplendor
Sinto um duradouro carinho
Feito por meu cobertor

(Autora: Aline Brandt/Todos os direitos reservados/Lei dos Direitos Autorais N° 9610/98)

Comentários

Postagens mais visitadas